quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Localizado vazamento de 2 mil Reais em Cabo Frio

A conta de água do Condomínio Quebra Mar em Cabo Frio sempre girava em torno de R$ 580,00 por mês. Repentinamente a conta disparou para R$ 2.800,00. O síndico, Sr. Mário, desconfiou de um vazamento e chamou a nossa empresa para localizar o mesmo. Pelos testes já realizados pelo Sr. Mário, tudo indicava que o vazamento estava em um trecho enterrado de uma tubulação de PVC de aproximadamente 60 metros.

Para localizar este vazamento realizamos um ensaio com gás rastreador. Este gás, que é uma mistura especial mais leve do que ar, foi injetado por uma torneira que é ligada ao trecho com suspeita de vazamentos. Logo em seguida rastreamos o percurso do tubo enterrado com um analizador de gás de altíssima sensibilidade e encontramos dois pontos com uma concentração elevada do gás rastreador.

A escavação para a confirmação do vazamento de um dos pontos foi realizada na hora. A foto mostra o nosso técnico com o analisador de gás, o Sr. Mário (direita) e mais um morador observando o vazamento identificado. O problema foi uma rachadura em uma conexão, provavelmente devido ao desgaste do material.

Para o Condomínio Quebra Mar a contratação de uma empresa especializada em vazamentos foi um bom investimento, já que a redução na conta de água do próximo mês deve pagar esta despesa, ainda com sobra.

O vazamento:

Aqui tem como ver esta foto com uma resolução melhor



Nenhum comentário: